-->

Globo consegue calar torcida brasileira na Copa

Publicidade
Eles conseguiram: ao trocar de grito da guerra, dentro da Copa, silenciaram o torcedor brasileiro,
No jogo contra o Chile, pelas oitavas, jogadores ficaram sem o carinho e o grito da arquibancada
Frederico Luiz

A Rede Globo bem que tentou afastar o torcedor brasileiro dos estádios da Copa da Fifa 2014. Primeiro, anunciou que as obras sequer terminariam a tempo. Depois, questionou a qualidade dos estádios. E por fim aderiu ao "Não vai ter copa", dos Black Bloc.

Fracassada, fora dos estádios, a Rede Globo de Televisão lançou uma sórdida campanha para calar quem vai a campo. Como a torcida se comporta como uma espécie de 12º jogador, é importante para a emissora dos Marinho que os torcedores e torcedoras fiquem em silêncio e deixe de incentivar os comandados de Scolari.

Por isso, a Rede Globo lançou a campanha bem sucedida de trocar o grito de guerra que estava na língua da torcida: "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Esse refrão serve para quando o time está ganhando, empatando ou mesmo perdendo. É um incentivo à raça e ao último fôlego.

É impossível a torcida gritar "O campeão voltou", como quer a Globo, no caso de empate ou de placar adverso no tempo normal ou na prorrogação. Esse refrão somente serve para os momentos finais da partida quando o placar é favorável ao Brasil.

Ou seja, quando a seleção mais precisar, deixará de ouvir o incentivo das arquibancadas. O plano era derrotar a seleção logo nas oitavas. Agora, incentiva-se mais ainda a confusão do grito de guerra para o escrete canarinho sequer chegar às semifinais e caia nas quartas-de-final quando enfrentarmos a forte Colômbia.

Advertisemen