-->

Com baixaria, PMDB homologa Lobão Filho e Gastão

Publicidade
Panfleto
Redação

São Luís, MA. Com panfletos anônimos, começou na manhã desta sexta-feira, 27, a convenção do PMDB cujo palco é a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), campus de São Luís.

O alvo dos ataques dos folhetos apócrifos é o líder das pesquisas e favorito para vencer no primeiro turno, Flávio Dino, do Partido do Maranhão [PCdoB-PDT-PP-PTC-Pros e dissidentes do PT (Dilma), PSB-PPS-Rede (Eduardo), PSDB-SDD (Aécio)].

Nos panfletos, distribuídos na convenção, o candidato da oposição é apresentado como contrário ao Fundema, o Fundo de Desenvolvimento do Estado do Maranhão criado às pressas pela Assembleia Legislativa com a promessa que haverá transferência direta de recursos do BNDES para os municípios cujos prefeitos integram o esquema da governadora Roseana Sarney e que apoiam Lobão Filho para o governo.

De acordo com o esquema governista, os municípios do Maranhão receberiam o dinheiro de convênios direto do BNDES, por meio do Fundema, mesmo que o cadastro da prefeitura esteja negativo no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados) e que a prestação de contas destes recursos será 'folgada' com o objetivos dos prefeitos se engajarem na campanha de Lobão Filho.

O PT também realiza convenção num auditório de um prédio vizinho ao local da convenção do PMDB. O partido está proibido, pela executiva nacional, de indicar o vice de Lobão Filho. O maior partido do País deve se satisfazer com a indicação do candidato a primeiro suplente de Gastão Vieira.

Com a tradicional chuva de confetes, a convenção dos peemedebistas terminou às 13h25min e contou com a presença do pai do candidato ao governo e ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Petistas graduados do governo federal preferiram outras convenções, demonstrando a falta de prestígio da chapa junto ao Palácio do Planalto.

Panfleto
Advertisemen