-->

São Luís qualifica centenas em parceria com a União

Publicidade

Cursos têm carga horária de 200h, em média, somando três meses de curso


Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís qualificou profissionalmente 725 pessoas desde 2013 através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, pelos Ministérios do Turismo e da Educação, na categoria Pronatec Copa. A modalidade, idealizada especialmente para a Copa do Mundo de 2014, tem como foco a qualificação da mão de obra nas sedes dos jogos e nas cidades próximas, com forte atrativo turístico, como é o caso de São Luís.

O desenvolvimento do programa em São Luís reforça a política de qualificação profissional e geração de emprego e renda, definida pelo prefeito Edivaldo. Os cursos são gratuitos e, em média, têm carga horária de 200h, somando três meses de formação. Todos as formações têm caráter profissionalizante e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) disponibiliza, em São Luís, os cursos de auxiliar de garçom, auxiliar de cozinha, camareira, recepcionista e organizador de eventos.

Segundo a coordenadora de Qualidade e Qualificação da Setur, Sabrina Martins, o grande diferencial da Setur é que, além de qualificar, ainda disponibiliza para o trade local, um Banco de Currículos, encurtando a distância entre os qualificados e o mercado de trabalho.

“Uma das melhores ferramentas de qualificação criadas pelo governo federal é, sem dúvida alguma, o Pronatec. Ele dá oportunidade gratuita de qualificação às pessoas de baixa renda, trazendo benefícios diretos ao turismo de São Luís e demais cidades envolvidas. Aqui na nossa cidade, temos o Senac-Ma como um dos nossos grande parceiros na realização destes cursos”, afirmou a coordenadora.

A formatura simbólica dos qualificados do Pronatec Copa no primeiro semestre de 2014 será realizada no dia 13 de junho, às 9h, no auditório da Setur, na Rua da Palma, 53, Centro.

Imagens:

Pronatec

Pronatec
Advertisemen