-->

Imola presta homenagem a Ayrton Senna do Brasil

Publicidade
Ayrton Senna
Morte do piloto Ayrton Senna é lembrada em todo o planeta
A Bola

Lisboa, Portugal. Milhares de pessoas juntaram-se esta quinta-feira no circuito de Imola, em Itália, para assinalar os 20 anos da morte de Ayrton Senna, ex-piloto de Fórmula 1 que morreu durante o Grande Prémio de San Marino, em 1994.

A câmara municipal e o Instituto Ayrton Senna promoveram o"Ayrton Senna Tribute", que arrancou na quarta-feira com uma missa na Catedral de Imola. Já esta quinta-feira as cerimónias prosseguiram com a inauguração do museu Checco Costa (fundador do autódromo), onde estará patente uma exposição com fotos, filmes e carros que pertenceram ao ex-piloto brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1 e uma das figuras mais carismáticas da modalidade.

Leia mais sobre Ayrton Sena
Ayrton Senna e a mansão do filho do governador
Senna: o piloto que acelerou o Brasil

O programa contempla ainda uma parada de homenagem ao piloto brasileiro, uma conferência sobre segurança na Fórmula 1 e uma cerimónia oficial na curva Tamburello. Será ainda desvelado um busto de Ayrton Senna.

Roland Ratzenberger, piloto austríaco que morreu no mesmo fim de semana, também será homenageado.

Já no Brasil, vários fãs deixaram flores, fotografias, bandeiras e colocaram um capacete no local onde Ayrton Senna foi enterrado, no cemitário do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Advertisemen