-->

Tinha 14 anos, tentou assaltar e acabou assassinado

Publicidade

Adolescente tenta assaltar mototaxista e é linchado no Jardim Tropical


Gilberto Lima

São Luís, MA. O adolescente Anderson Matos Silva, 14 anos, foi linchado e morto por volta de 22h deste domingo, 20, no início da Avenida Paraíso, no Jardim Tropical em São Luís.


Pelas informações passadas ao blog (Gilberto Lima), Anderson tentou assaltar um mototaxista que reagiu e com a ajuda de outro colega que passava pelo local, conseguiu imobilizar e amarrar a vítima. Em seguida, outros mototaxistas iniciaram uma sessão de espancamento com paus, atingindo Anderson principalmente na cabeça, fazendo justiça com as próprias mãos. O garoto ainda foi esfaqueado, não resistiu e morreu no local.

Segundo informações de moradores da área, Anderson era acusado de praticar assaltos na área do Jardim Tropical. Ele morava no residencial Nova Terra, em São José de Ribamar.

Depois que souberam da morte do adolescente, conhecidos dele foram ao local para manifestar o desejo de partir para a vingança. Estavam procurando os mototaxistas que trabalham no posto localizado nas proximidades para vingar a morte de Anderson.

Fontes da polícia disseram acreditar que esses supostos conhecidos que prometem vingança podem pertencer a alguma gangue que atua naquela região.

Notas do editor da Aldeia:

a) Nunca é demais lembrar que legítima defesa é a reação 'moderada' (o grifo é nosso) a algum ataque. Moderação foi o que faltou neste caso.

b) Mortes nos presídios, 60 no ano passado e 14 este ano e ainda os seguidos linchamentos como acontecem no Maranhão demonstram que o governo do Estado perdeu controle da segurança pública. A população pode e deve decretar intervenção. O instrumento são as urnas de outubro. Ou vamos para a civilização ou permanecemos na barbárie.

c) Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se criança, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
Advertisemen