-->

Tablets superam notebooks em vendas

Publicidade
Tablet

Olhar Digital

A IDC revelou nesta segunda-feira, 31, números sobre o mercado de tecnologia brasileiro no quarto trimestre de 2013 e o ano passado completo com uma surpresa: pela primeira vez, o mercado viu uma venda maior de tablets do que de notebooks.

Em 2013, foram contabilizados 8,4 milhões de tablets vendidos, ou um crescimento de 157% comparado à totalidade de 2012. Apenas no último trimestre do ano passado 3 milhões de unidades foram vendidas, com um crescimento de 149% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Pedro Hagge, analista da IDC, os tablets superaram os notebooks em venda em mais de 800 mil unidades só no último trimestre. Ele também indica que já há uma certa sazonalidade agindo sobre a área, com datas especiais puxando os números para cima.

“É certo que o “Black Friday” veio para ficar e, junto com as compras de Natal, o mercado fica mais aquecido”, explica o especialista.

Entre os motivos pelo qual os tablets acabam ganhando força no mercado estão o preço mais atrativo, além da diversificação de produtos, para atingir públicos distintos. “Os aparelhos customizados para o público infantil, por exemplo, vêm ganhando forte espaço no segmento, assim como os modelos desenhados para atender os projetos de educação e governo”, conclui ele.
Advertisemen