-->

Porque hoje é sábado: Dia D contra o sarampo (Fotos)

Publicidade
Helena Duailibe
Helena Duailibe, secretária de Saúde de São Luís
Rafaela Vidigal

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde (SES), realiza neste sábado (8), o Dia D de vacinação contra o sarampo. A ação é uma estratégia para disponibilizar aos pais novas opções para participarem da campanha emergencial de vacina contra o sarampo, que está sendo realizada como medida de prevenção após a confirmação de casos da doença nos estados do Ceará e Pernambuco.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, explica que não há registros de casos de sarampo em São Luís, mas para garantir o controle da doença é necessário que as crianças sejam vacinadas. “O aparecimento de casos em outros estados nos deixa em situação de alerta e exige que se faça um reforço na cobertura vacinal contra o sarampo para manter a situação de erradicação”, diz a secretária.

O Dia D será realizado em todas as unidades de saúde da rede municipal e contará também com postos instalados nos shoppings centers, onde crianças de seis meses até os cinco anos incompletos devem receber a dose da vacina. Para orientar o trabalho dos vacinadores, a Prefeitura recomenda que os pais levem o cartão de vacinação da criança.

Até o dia 14 de março, quando termina a campanha, devem ser vacinadas cerca de 73 mil crianças em São Luís. A Semus esclarece que não há riscos de uma epidemia de sarampo na capital maranhense, mas é indispensável que a população participe da campanha.

O lançamento oficial do dia D contra o Sarampo acontece daqui a pouco, às 9h, no Centro de Saúde da Liberdade com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

O Dia D será realizado em todas as unidades de saúde da rede municipal e contará também com postos instalados nos shoppings centers, onde crianças de seis meses até os cinco anos incompletos devem receber a dose da vacina.

Até o dia 14 de março, quando termina a campanha,devem ser vacinadas cerca de 73 mil crianças em São Luís.

Notas do editor da Aldeia:
Atualização da publicação às 11h07min para inclusão do álbum de fotos: Clique aqui para ver as primeiras crianças a serem vacinadas no Posto da Liberdade.

O título homenageia Vinicius de Moraes, autor do poema O Dia da Criação que ficou mais conhecido com o título 'Porque hoje é sábado'. relembre:

Advertisemen