-->

Formiga sofre linchamento em São José de Ribamar (foto)

Publicidade
Justiceiro
Clique na imagem acima e siga para foto da Gazeta da Ilha de Clebenilson (Formiga) agonizando no asfalto
Nelson Melo, Jornal Pequeno

São José de Ribamar, MA - Suspeito pela prática de assaltos, identificado apenas como Clebenilson, o “Formiga”, morreu por volta das 17h, de ontem (18), agonizando em plena via pública da região de Matinha – São José de Ribamar, após ser espancado por populares, depois de ter cometido um crime, na localidade conhecida como Mata, no mesmo município. Depois da surra, ele foi amarrado na parte traseira de um veículo, sendo arrastado, sem camisa, até o Bairro Jardim Tropical, já quase sem vida.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, durante o roubo, que aconteceu por volta das 14h30, ele estava na companhia de outro homem, que conseguiu fugir. Porém, “Formiga” foi pego, em flagrante, por dois irmãos, identificados apenas como Benedito e “Riba”, moradores do Jardim Tropical.

“Formiga” foi atingido, em várias regiões do corpo, por pauladas, pedradas e chutes. Quando já estava quase inconsciente, os irmãos o amarraram, pelas pernas, em um carro, arrastando-o, por vários quilômetros, da Mata até o bairro onde Benedito e “Riba” residem.

Chegando ao Jardim Tropical, jogaram óleo queimado no assaltante, querendo atear fogo nele ainda vivo, apesar de respirar com dificuldade, devido à surra que levou. Os moradores daquela região, no entanto, não permitiram que tal ação fosse concretizada, impedindo os autores do linchamento de queimarem o criminoso. Os irmãos, revoltados, suspenderam “Formiga” e o lançaram no porta-malas do veículo, rumo à Estrada de Santana, também em São José de Ribamar.

Por razões não esclarecidas, Clebenilson conseguiu escapar daquele compartimento do carro, correndo em direção a um sítio, na região da Matinha. Caminhou, agonizando, e sem forças, dentro daquele imóvel, atravessando-o e desmaiando na rua, morrendo, logo em seguida. A polícia irá investigar o caso, para desvendar o contexto verídico e completo do crime.
Advertisemen