-->

Google quer Android KitKat funcionando em celular barato

Publicidade
Terra

O Google estaria empenhando esforços para que a próxima versão de seu sistema operacional mobile, o Android KitKat 4.4, possa rodar no maior número possível de aparelhos, segundo o 9to5Google, que cita uma manual do sistema vazado recentemente. Isso significaria que até aparelhos mais simples, com baixa memória RAM, além de gadgets de vestir como óculos e relógios inteligentes, poderiam funcionar com o KitKat.

O gigante das buscas estaria em contato próximo com desenvolvedores de hardware baratos para que o novo sistema operacional funcione de forma inteligente e possa rodar em mais telefones, diferente do Jelly Bean, atualmente o mais avançado mas que exige demais do aparelho e não funciona em celulares muito simples. A intenção seria reduzir a fragmentação do sistema, há tempos uma grande crítica enfrentada pelo Android.

O manual vazado também inclui detalhes sobre melhorias na conexão Bluetooth, o que permitiria o uso com novos tipos de acessórios e dispositivos de input, e utilizar infravermelho para controlar televisões e aparelhos do gênero. Além disso, poderia armazenar certos dados para uso com sistemas de NFC, como cartões de crédito, passagem de ônibus e outros cartões normalmente guardados na carteira física do usuário.

Android KitKate
Novo sistema operacional foi anunciado no início de setembro, mas ainda não chegou aos usuários
Advertisemen