-->

Rede Amiga da Criança e prefeitura assinam protocolo que assegura direitos

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - A Prefeitura de São Luís reafirmou seu compromisso de articulação com a Rede Amiga da Criança ao assinar protocolo de intenções, na manhã desta quinta-feira (29), no Centro Comunitário Vila Passos. O documento foi assinado pela titular da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande. O protocolo é proposto anualmente a cada aniversário da Rede que este ano completa 13 anos.

Rede Amiga da Criança
Ativistas da Rede Amiga da Criança com integrantes
da Secretaria da Criança e da Assistência Social
A entidade tem como uma de suas missões assegurar os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente, em situação de rua, por meio de ação articulada de organizações governamentais e não governamentais. Atualmente, além da Semcas, a Rede reúne outras 24 instituições que atuam em prol desta causa.

“Desde que começamos a gestão temos tido cuidado de acompanhar as discussões da Rede, as representantes da Semcas na organização estão afinadas, são vários anos na militância em prol da criança. E o que estiver ao nosso alcance para fortalecer essa articulação será feito”, destacou a secretária Andréia Lauande.

Antes da assinatura do protocolo de intenções, houve um café da manhã e a assistente social Beth Ramos fez uma reflexão sobre o conceito de rede e como tem se dado a efetivação da articulação da Rede Amiga da Criança no Maranhão.

A representante da Semcas na Rede, Zulene Marques, defende o apoio mútuo entre as diversas entidades para fortalecer essa articulação. “Eu participei dos primeiros anos da Rede Amiga, volto agora com toda garra, acreditando na missão. Um importante passo para a reestruturação é que todos os representantes das 25 entidades se conheçam e se comuniquem”, afirma.
Advertisemen