-->

Manifestantes são recebidos por Edivaldo Holanda Jr.

Publicidade
Gildean Farias, O Imparcial

São Luís, MA - Cerca de 300 manifestantes de vários movimentos foram recebidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior no começo da noite desta segunda-feira (1º). Alguns grupos, como: #VemPraRua, Acorda Maranhão, União Nacional dos Estudantes (UNE), Nossa São Luís, que participarão da reunião, não realizaram caminhada, apenas se concentraram em frente a sede da Prefeitura de São Luís.

Já o movimento #VemPraRuaItaquiBacanga e Mova São Luís caminharam juntos da Praça do Bacanga até a sede do executivo municipal e juntaram-se aos demais grupos em protesto no local. Os grupos entraram na prefeitura e foram recebidos por Edivaldo Júnior no auditório do prédio.

#VemPraRuaItaquiBacanga
Por volta das 16h, o grupo de manifestantes saíram da Praça do Bacanga e caminharam pela Avenida dos Portugueses, seguindo pela Rua das Cajazeiras e fazendo uma parada na Praça Deodoro, no Centro de São Luís. Na parada, mais pessoas juntaram-se ao movimento e cerca de 250 pessoas desceram pela Rua do Sol, até o Palácio La Ravardière (sede do executivo municipal).

Entre as reivindicações do movimento estão a duplicação da barragem do Bacanga (com a criação de uma rota alternativa), criação de cooperativa de transporte alternativo, implantação de uma Central de Marcação de Consultas Médicas para os moradores, regularização fundiária em toda área Itaqui-Bacanga, entre outros.

Como resultado do protesto, o #VemPraRuaItaqui-Bacanga pretende convocar a população para a elaboração de uma carta à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado e solicitar audiências públicas na Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa para discussão das reivindicações.
Advertisemen