-->

São Paulo e Maranhão tem mais manifestações

Publicidade
Agência Globo e Yahoo

São Paulo, SP - Manifestações e ocupações acontecem neste domingo em cidades de São Paulo e do Maranhão. Na capital paulista, cerca de cem pessoas fizeram uma marcha de manhã pelo bairro do Itaim Bibi, na Zona Oeste, pelo fim da violência e da impunidade. O grupo se concentrou às 10h no Parque do Povo, sem provocar nenhum transtorno no trânsito. Em São Paulo e em Campinas, pequenos protestos - a maioria contra a Copa das Confederações e a violência - estão programados para as 16h.

Em São Luís do Maranhão, médicos fazem uma caminhada na Avenida Litorânea reivindicando mais investimentos na saúde e protestando contra a medida do governo federal de trazer médicos estrangeiros para o Brasil.

A manifestação, organizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM -MA), começou às 9h na Praça do Pescador e deve terminar em frente ao Hospital Carlos Macieira. Os médicos maranhenses pedem melhores salários e condições de trabalho.

Ocupantes continuam atividades em Belo Horizonte e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Neste domingo, integrantes de movimentos sociais de Ribeirão Preto completam cinco dias acampados, em cerca de 30 barracas, na Praça Barão do Rio Branco, em frente à prefeitura. A ocupação, por enquanto, é por tempo indeterminado. Uma nova passeata está marcada para a próxima terça-feira na cidade que registrou a primeira morte, a de um estudante, atropelado urante uma das manifestações.
Advertisemen