-->

Os manifestantes estão prontos para deter os tanques?

Publicidade

Frederico Luiz

São Luís, MA - Observo as manifestações contra governos democráticos. E são manifestações violentas em muitos casos. E ainda somos levados a crer que a inflação é astronômica e que os salários estão achatados.

Lembro-me dos tempos dos governos FHC quando escrevi que o jovem brasileiro somente conseguiria casar se fosse para viver ou no exterior ou na casa dos pais. Com o salário mínimo de 80 dólares, somente restavam estas alternativas.

Ora, a Copa do Mundo e das Confederações, as Olimpíadas e o Pan eram antigos sonhos dos brasileiros. Pareciam inatingíveis. Sobre denúncias de superfaturamento, nada melhor do que exigir do Ministério Público, rigorosa apuração.

A Aldeia é favorável às manifestações, mesmo com seus excessos. Porém, é bom lembrar que deveremos estar preparados para os tanques.

A grande mídia sabe que a esquerda está pronta para vencer o tucanato, de novo, nas eleições do próximo ano. Seja com o PT, o PSB de Eduardo ou a Rede de Marina.

Somente resta saber se a atual sociedade, provocando esta instabilidade, estará pronta para se defender dos tanques, sempre prontos a entrarem em cena para defender a ordem, social e econômica.

Mirem-se no exemplo de 1964. Nas ruas, exigia-se reformas de base. Agora, exige-se de tudo um pouco! Temos um Jango de saias. A Rede Globo cobrindo ao vivo! Antes, era a tragédia. Agora, a farsa. É esperar pra ver...
Advertisemen