-->

Pneumonia afasta Celso de Mello do julgamento do Mensalão

Publicidade
STF informa que Celso de Mello não irá ao tribunal
Jornal do Brasil

Brasília, DF - O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, a quem cabe o voto de desempate na perda de mandatos parlamentares dos réus do mensalão, está internado num hospital particular de Brasília, com suspeita de pneumonia. Por isso, ele não deve comparecer à sessão do STF marcada para esta tarde, que poderia definir o destino dos acusados de envolvimento no esquema de propinas.

Segundo a GloboNews, o quadro de saúde do ministro não seria grave, mas Celso de Mello está sozinho no Distrito Federal e precisaria de acompanhamento. A assessoria do STF já informou que o ministro não irá ao tribunal hoje.

A sessão desta tarde está confirmada, mas os ministros não vão julgar o mensalão, apenas outros processos. Já foi confirmada uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira. Na quarta-feira, dia 19, será o último dia de sessões do STF antes do recesso. Se o mensalão não for julgado até lá, o processo só será concluído em fevereiro de 2013.

O STF divulgou nota sobre a internação do ministro:

Nota de esclarecimento

O ministro Celso de Mello deu entrada ontem (12), às 21h, em hospital de Brasília em função de uma forte gripe.

O diagnóstico inicial não afastou a hipótese de uma pneumonia. Por isso, os médicos decidiram pela sua permanência no hospital para a realização de novos exames.

Caso seja liberado pelos médicos, o ministro Celso de Mello participará da sessão plenária da próxima segunda-feira (17).

A sessão plenária do STF desta quinta-feira (13) está mantida para julgamentos de outros processos.
Advertisemen