-->

JV compõe o grupo 22, Americano está no 12, da Copa São Paulo Júnior

Publicidade
O Progresso

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos e os 96 participantes da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece no mês de janeiro de 2013. O Maranhão terá dois representantes na competição: JV Lideral (de Imperatriz) e Americano (São Luís).

O JV Lideral está no grupo 22 e terá como adversários Fortaleza-CE, São Bernardo-SP e Caxias-RS. A sede do grupo 22 é a cidade de São Bernardo do Campo, que faz parte do ABC paulista.

Clique na imagem e
siga para edição de
hoje de O Progresso
O Americano está no grupo 12, ao lado de União São João-SP, XV de Piracicaba-SP e Corinthians-SP, que tem como sede a cidade de Araras, interior de São Paulo.

O JV Lideral já está se preparando para a Copa São Paulo Júnior há bastante tempo. Isso porque é o mesmo time que vai disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão e já está treinando para a competição, que deverá iniciar na próxima semana. Do time que vai disputar a segundona maranhense, apenas o meia de marcação Vagno Pereira não disputará a Copa São Paulo Júnior.

O JV Lideral vai participar da Copa São Paulo Júnior como convidado da Federação Paulista de Futebol. Já o Americano ganhou o direito de disputar a Copinha por ter sido o campeão maranhense Sub-18 desta temporada. O JV Lideral é o vice-campeão. Perdeu justamente em disputa com o Americano. Depois de ter empatado no tempo normal, o Tricolor do Camaçari perdeu nos pênaltis para o time da capital.

Analisando os dois grupos em que estão inseridos os times maranhenses, o grupo do JV Lideral, pelo seu conteúdo, imagina-se que seja mais fácil do que o do Americano. O grupo 12, do qual faz parte o Americano, tem o Corinthians. Levando-se em conta que dois times se classificam para a fase seguinte e o Corinthians já tem uma vaga – isso devido à sua força – Americano, União São João e XV de Piracicaba vão disputar a vaga restante.

Mas vale lembrar que os clubes do interior de São Paulo sempre têm equipes fortes em suas divisões de base. De qualquer maneira, é muito difícil.
Advertisemen