-->

Crime eleitoral TRE-RJ e Bope fazem operação na Maré

Publicidade
Terra

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, fará nesta terça-feira, às 10h30, no 22º Batalhão, um balanço da operação que está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público e as polícias Civil, Militar e Federal, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, para combater a propaganda eleitoral irregular. Na ocasião serão apresentados os materiais apreendidos.

Policiais ocupam principais pontos do Complexo da Maré
Há denúncias de que associações de moradores e centros sociais são utilizados com finalidade política durante a campanha eleitoral.

Os fiscais do TRE só puderam entrar na favela depois que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) cercou as principais entradas da favela com cerca de 200 policiais e auxílio de um helicóptero e blindados.

Trata-se da primeira força-tarefa eleitoral em uma comunidade não pacificada do Rio. Até o momento, não foi registrado nenhum confronto. Os policiais relataram ter ouvido fogos de artifício, provavelmente de traficantes, no início da operação. Normalmente, os fogos funcionam para avisar todos os envolvidos com o tráfico que a polícia está chegando.

O Tribunal Regional Eleitoral colocou 18 equipes na Maré. Cada uma era escoltada por equipe da Polícia Federal. Onze carros foram deslocados e dois juízes eleitorais estavam envolvidos na fiscalização. Até as 9h30 não haviam sido divulgados resultados do trabalho.
Advertisemen