-->

Brizola Neto: unidade do PDT e apoio a Dilma devem prevalecer

Publicidade
por Hermano Freitas

O novo ministro do Trabalho, deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), deixou claro na manhã desta terça-feira, em São Paulo, que sua prioridade agora é a "unidade partidária" dentro da legenda.

Brizola Neto afirma que a identidade do PDT e seu apoio ao governo Dilma Rousseff (PT) deve prevalecer sobre as disputas internas
De acordo com ele, a identidade do PDT e seu apoio ao governo Dilma Rousseff (PT) deve prevalecer sobre as disputas internas. "Após o processo natural de escolha, o partido deve marchar pela unidade", disse o parlamentar. Ele assume na próxima quinta-feira.

O anúncio do nome de Brizola Neto como ministro foi feito pela presidente Dilma Rousseff (PT) na véspera do Dia do Trabalhador. O deputado federal vai substituir Paulo Roberto Pinto, que ocupa o cargo há cinco meses como interino. A decisão foi tomada em reunião na manhã de segunda-feira entre Dilma e o presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi.

Brizola Neto disputava a indicação com outros dois nomes. O também deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) tinha a preferência interna do partido, mas sofria forte resistência de Dilma e dos ministros palacianos, entre eles Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. O outro nome, com menos chances, era do secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

Linque Patrocinado
Advertisemen