-->

Tensão entre @FlavioDino e @marciojerry muda tática do PCdoB para a eleição deste ano em São Luís

Publicidade
Um Conto de Réis - Um presente para o botafoguense que faz aniversário hoje

por Frederico Luiz

Flávio Dino e Márcio Jerry (secretário-geral do birô político do PCdoB-SL) desistiram da tática inicial para o anúncio do candidato do PCdoB para a prefeitura de São Luís. Estava tudo acertado, o presidente da Embratur anunciaria o seu apoio de acordo com os números da loteria federal, no dia de 30 junho, o último prazo para a realização das convenções.

Tensão entre Flávio Dino e Márcio Jerry torna-se pública no Twitter
O negócio era simples! O partido cuja dezena, no primeiro prêmio, mais se aproximasse ou acertasse, levaria a prefeitura. O segundo prêmio da loteria indicaria o vice.

Dessa forma, Castelo é 45. Ou seja, o pesado elefante! Roberto Rocha, 40, é coelho até no sobrenome. Mesmo remota, existe até a possibilidade de Flávio apoiar Haroldo Sabóia, 50 que é Galo, cego! Eliziane Gama é cabra, 23. E Tadeu, o 11 do burro... E porque não, também, as borboletas do mesmo grupo: 16... de Marcos Silva e... 13 de Washington Luiz.

O macaco está certo: o imprevisível faz parte da política.

O campeonato carioca será decidido nas próximas semanas entre o Botafogo de Flávio Dino e o Fluminense de Márcio Jerry. Então, muda-se a tática eleitoral. Sai de cena a poderosa combinação de loteria federal com jogo do bicho. E passou-se, da matemática fria para a emoção do esporte nacional, o futebol.

Livro de cabeceira de Flávio Dino
Flávio é botafoguense preto e branco, nada de roxo. Dizem que seu mentor jamais foi Marx, Engels ou Lenin. Nem Sun Tzu e muito menos Maquiavel. Bobbio, o Noberto e Gramci, o Antônio são para ludovicense ver. As estratégias do presidente da Embratur são baseadas no célebre Neném Prancha. Clique no linque da legenda da imagem ao lado e acesse axiomas deste importante filósofo.

Márcio Jerry é tricolor. Toma café com o branco. Almoça com o verde e janta com o grená! Vai gostar, assim, de articular lá na...

Pois bem, depois de grampear, com autorização das torcidas, as mensagens diretas do Twitter do @FlavioDino e do @marciojerry, o Blogue desvendou a nova estratégia:

Caso o Botafogo seja campeão, em tempo normal, o candidato é o rápido coelho de Roberto Rocha. No caso de vencer nos pênaltis, na primeira série, a candidata é a cabrarada Eliziane. Nas cobranças alternadas, da segunda série, caso haja chuva e o gramado ficar pesado que nem um elefante, será Castelo...

Na hipótese do Fluminense sagrar-se campeão no tempo normal, Edvaldo Holanda Júnior é o candidato, pois o Flu é tricolor que nem o Santa Cruz que saiu este ano da quarta divisão e tem como símbolo a cobra coral. Campeão na primeira série de penalidades, então o candidato é Tadeu... burro é bicho que gosta de insistir. E na segunda série em diante, então é Haroldo quem vai cantar de galo!

Com o mesmo grupo, borboleta, Marcos Silva (16) e Washington Luiz (13) foram descartados. Nem adianta PTB (14) ou PMDB (15) insistirem. Pelo mesmo critério, estão fora do apoio do 65 que é do grupo do macaco.

E aí... o macaco está certo¿

Pura maldade
Márcio em DM (Direct Mensage) ao Comitê Central acusa: "por falta de torcida alvinegra no Maranhão, sequer Flávio Dino pode assistir o jogo em São Luís..."

Flávio rebate e lembra que o Fluminense é um time que costuma andar em segundas e terceiras divisões. E ofereceu o Estádio Cafeteirão em João Lisboa-MA para receber o "Time dos Laranjas"!

E aí... o macaco está certo?

Nos próximos dias, vale a sua torcida. Qual é o seu bicho?

Nota do Frederico Luiz: PCdoB-SL*, conforme apurado nas Mensagens Diretas do Twitter, PCdoB quer mesmo dizer Partido Comunista do Brasil. Já SL não é tão fácil assim. Pode ser São Luís, Seu Lunga ou Super Leve. Tem uma versão para Super Luxo e outra para Standard Level!
Advertisemen