-->

Juízes federais fazem paralisação de advertência

Publicidade
Os juízes federais do Maranhão paralisaram suas atividades hoje por cerca de uma hora.

A mobilização foi organizada a nível nacional pela Associação dos Juízes Federais – Ajufe e o objetivo é garantir a melhoria das condições de trabalho e da remuneração.

De acordo com o Delegado da Ajufe no Maranhão, Newton Pereira Ramos Neto, os juízes querem mais segurança, política previdenciária e de saúde e revisão remuneratória.

Os juízes federais do Maranhão se reuniram na sede da Justiça Federal, na Areinha para explicar à imprensa e à opinião pública os motivos da insatisfação da magistratura com as violações das prerrogativas da categoria. De acordo com informações do Conselho Nacional de Justiça, mais de duzentos juízes em todo o país estão ameaçados de morte e segundo a Ajufe as perdas inflacionárias dos subsídios já ultrapassam 30 por cento.

Após a mobilização, os juízes retomaram os trabalhos, especialmente para dar continuidade ao mutirão do Juizado Especial Federal que vai realizar, até sexta-feira, duas mil audiências como parte da programação da Semana Nacional de Concilia

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - JF-MA
Advertisemen