-->

O Blogueiro que calculava, Qual a nota do Madeira?

Publicidade

Meu grande amigo Marco Aurélio Gonzaga, que já me defendeu, gratuitamente, e venceu, em diversas causas neste mundo da comunicação, publica em seu Blog que o vice-prefeito Jean Carlo atribui nota 7,0 ao prefeito Madeira e que é uma boa nota, veja postagem abaixo e siga:


"Fogo amigo" morde e assopra a gestão do Prefeito Madeira em Imperatriz

Jean Carlo aprova matematicamente o governo de Madeira com nota 7,0.

Jean Carlo, vice-prefeito de Imperatriz
O vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo (PDT), em entrevista ao jornalista e blogueiro Roberto Lobato atribuiu à gestão do prefeito Sebastião Torres de Madeira (PSDB) nota 7,0.
Em bom português e elementar matemática e despeito da tentativa de meticulosidade das palavras do vice-alcaide, a gestão do prefeito Madeira foi aprovada pelo seu vice com nota 7,0. 


Sebastião Madeira (PSDB)

É a tese do "menos ruim" a que me referi no artigo "O fogo amigo contra Madeira em Imperatriz", publicado neste blog em 19/04/2011.
Veja a pergunta e resposta do vice-alcaide e a entrevista na íntegra no blog do Robert Lobato:http://robertlobato.com.br/exclusivo-blog-entrevista-jean-carlo-vice-prefeito-de-imperatiz/

"Qual a sua avaliação sobre a administração do prefeito Madeira?
Avalio que o prefeito Madeira precisa corrigir rumos da máquina administrativa e rearticular o seu grupo político. No início do mandato, umas da marcas do prefeito era sua presença e participação para superar os problemas da cidade, mas faltou vontande de fazer efetivamente um governo popular e democrático, pois o envolvimento da sociedade é de extrema importância para apresentar as soluções e também dividir os problemas. Os recursos municipais são escassos para resolver os grandes problemas, a falta de planejamento da ações nos levaram a trabalhar na base do improviso, faltou ao prefeito experiência de gestão pública, todos os setores que o orientam tem experiências no setor privado. Com a cassação do ex-governador Jackson Lago a coisa piorou, pois o prefeito Madeira não se organizou devidamente para fazer um mandato na cidade sem depender totalmente do apoio do governo estadual e federal. Uma nota de 5 a 10, neste momento, daria 7 para a administração do prefeito de Imperatriz".


Em O homem que calculava, famoso livro, Malba Tahan resolveu muitas destas questões. Aproveitando dos meus velhos tempos em que estudei estatística na UFPb em Campina Grande-PB, passo a explicar a verdadeira nota do prefeito Madeira.

Disse Jean que de 5 a 10 a nota era 7. E de 1 a 10, quanto seria?

Ora, para resolver a equação, no sistema de 5 a 10, o 5 seria o 1 e o 2. O 6 seria o 3 e 4. O 7 seria o 5 e 6. O 8 seria o 7 e o próprio 8. O 9 é o 9 e o 10. E o 10 é o 11 ou o 12.

Ou seja, de 0 a 12, a nota do Madeira é 5 ou 6. Transformando em 0 a 10. A nota do prefeito de Imperatriz é 4 ou 4,8. Porque um sistema tem 20% de números a mais do que o outra.

Penso que é uma nota baixa. De 0 a 10 receber um 4,8!
Advertisemen