-->

Assassinado irmão de ex-secretário de Jandira

Publicidade
por Léo Arcoverde

O soldado da Polícia Militar Jairo Lemes de Aquino, 39 anos, foi assassinado com quatro tiros (três no peito e um na perna esquerda) no quintal da casa de sua amante, em Jandira (Grande SP), às 22h45 de anteontem. Jairo era irmão de Wanderley Lemes de Aquino, preso há cinco meses sob a acusação de ser um dos mandantes da morte do prefeito Walderi Braz Paschoalin, em 10 de dezembro de 2010. Ninguém foi preso.

A principal suspeita da Polícia Civil é a de que Jairo foi morto por vingança após um desacerto com supostos comparsas dele de uma quadrilha especializada em furtar caixas eletrônicos na Grande SP. O grupo seria formado por PMs. Policiais investigam também se o crime tem alguma relação com a morte de Paschoalin ou até motivação passional. A vítima era investigada sob a suspeita de cometer três homicídios.

À polícia testemunhas disseram que Jairo estava na casa da amante, no bairro Vila Mercedes, quando um homem a chamou pelo nome por várias vezes. O soldado decidiu abrir a porta e atender. Ao perceber a presença de um homem armado, iniciou-se uma troca de tiros. O acusado fugiu em um carro preto. A polícia suspeita que de dois a quatro homens tenham participado do assassinato. Jairo foi levado por policiais militares ao hospital municipal de Jandira, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Agora São Paulo
Advertisemen