-->

Opinião de Noleto sobra a eleição da nova mesa diretora da Assembléia

Publicidade
O ex-candidato ao senado pelo PSTU, Noleto, assim descreve a eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa, encerrada agora há pouco:

Acabei de acompanhar (in loco) a eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Maranhão. Duas chapas governistas disputaram o processo eleitoral. Uma encabeçada pelo Deputado Manoel Ribeiro, obteve 17 votos. Nesta chapa votaram alguns deputados que estavam apoiando a candidatura de Ricardo Murad e entre estes os deputados do PDT.

A outra chapa governista, intitulada “União Pelo Maranhão”, fora encabeçada pelo Deputado Arnaldo Melo e obteve 25 votos, portanto a chapa vencedora. Nesta chapa votaram alguns deputados puro sangue da oligarquia Sarney e outros que estavam em torno da candidatura de Flávio Dino. Um dos escrutinadores representando a chapa “União Pelo Maranhão era o Deputado petista Bira do Pindaré. Seu voto em Arnaldo Melo,  também foi seguido pelos outros companheiros do seu partido.

Sobre este fato gostaria de salientar que na eleição para Presidente da Assembléia Legislativa que elegeu o Deputado Marcelo Tavares a Deputada Helena Heuly foi à única a votar nulo. Assim sendo, o ex-presidente Marcelo Tavares não fora eleito por unanimidade. Apesar de entender que o ex-sindicalista Bira do Pindaré não irá fazer do parlamento uma trincheira para a revolução socialista, esperava-se que a sua atuação, já no episódio da eleição da Mesa Diretora, fosse próximo ou igual a da democrata Helena Heuly.
Advertisemen