-->

Juntas, Google e Twitter ajudam egípcios a tuitar via mensagem de voz

Publicidade
por Robert McMillan

A Google e o Twitter iniciaram nesta semana uma nova parceria para permitir que internautas do Egito possam usar a rede social mesmo após a interrupção de praticamente todos os serviços de Internet no país.

De acordo com a gigante de buscas, três telefones internacionais estão disponíveis para que os egípcios possam deixar uma mensagem de voz, que será publicada no Twitter com a hashtag #egypt.

"Qualquer um pode tuitar; basta deixar uma mensagem de voz em um destes números de telefone internacionais (+16504194196 or +390662207294 ou +97316199855) e ela será imediatamente tuitada", comentou a gigante de buscas em seu blog, na última segunda-feira (31/1).  "Assim, não há necessidade de conexão com a Internet”, completou.

Os usuários ainda podem ouvir os tuítes de duas formas, ao discar para esses mesmos números ou acessando o endereço twitter.com/speak2tweet.

Ontem, novos tuítes eram postados rapidamente. Muitos deles, em árabe - incluindo comentários e notícias sobre a situação do país.

Para a realização dos tuítes via mensagem de voz, a Google contou também com a participação de engenheiros da empresa Saynow, que foi adquirida pela gigante de buscas na última semana e é especialista neste tipo de serviço.

Esta é uma das várias técnicas alternativas criadas para manter os egípcios conectados enquanto a população vai às ruas exigir reformas políticas diante do impopular governo do presidente Hosni Mubarak.

A queda no serviço de web no Egito foi um método para minimizar a capacidade dos militantes de organizar e comunicar protestos – e talvez, divulgar suas ações a pessoas de outros países.

Fonte: IDG News Service
Advertisemen