-->

Dutra comunica a Marcos Maia, apoio da "Bancada do Norte"

Publicidade
Deputados  da chamada “Bancada do Norte” reuniram-se nesta ontem com  o Deputado  Marcos Maia, que hpje, terça feira, dia 01 de Janeiro, concorre como candidato da base aliada do governo à presidência da Câmara dos Deputados.

O Deputado Domingos Dutra (PT/MA) foi escolhido por todos os outros Deputados da Bancada do Norte para falar com Marcos Maia como representante dos parlamentares. “Depois de nossa conversa franca e aberta e de nosso apoio, garanto que os 18 votos dos parlamentares que estavam nesta reunião são de Marco Maia”, disse Dutra ao final do encontro.

Domingos Dutra disse ainda que, em nome dele e de todos os deputados presentes, fez uma relação de providências que devem ser tomadas por Marco Maia tão logo vença as eleições de hoje:

- Fortalecer a Instituição Câmara, quer seja em relação aos feitos de seus deputados como contra os ataques contra a democracia.
- Defender as condições de funcionalidade do Parlamento; informar o que faz a Instituição Câmara e seus parlamentares. É preciso deixar claro para a população que nem todos os Deputados estão lá apenas para receber os salários. A maioria trabalha e muito e isso precisa ser mostrado a população. É preciso que a população entenda qual é o papel de um deputado e tenha acesso a tudo o que cada um fez durante seu mandato.
- Valorizar as iniciativas dos parlamentares e dar mais atenção a seus projetos. Muitos projetos importantes apresentados pelos Deputados sequer chegam ao parlamento e a consequente votação. Neste sentido o Deputado Domingos Dutra sugeriu que cada Deputado tenha uma cota de projetos  e que todos os projetos desta cota sejam obrigatoriamente votados.
- Dar condições  financeiras e autonomia as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) e as Comissões Especiais, para que elas possam trabalhar com isenção, saindo, inclusive de Brasília para investigações e averiguações no local dos fatos, seja onde forem no Brasil.

“Não é possível que uma Comissão como a de Direitos Humanos, por exemplo, não tenha autonomia financeira e não possa viajar pelo Brasil para investigar denúncias, das mais variadas, de violações de direitos humanos”, disse Dutra, que completou: “ Se  atender o que pedimos, Marco Maia será lembrado para sempre como o melhor Presidente da Câmara dos Deputados dos últimos tempos. E, com certeza, nesta terça feira sairá vencedor”

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Domingos Dutra
Advertisemen