-->

Montes Altos está na rota do desenvolvimento

Publicidade
A cidade de Montes Altos, no sudoeste do Maranhão, transformou-se nestes últimos anos em “rota de desenvolvimento”.  A expectativa é a conclusão do asfaltamento da MA-280, rodovia que interliga os municípios de Montes Altos a Sítio Novo do Maranhão (48 km de extensão) que dará um grande impulso econômico a cidade “caçulinha” do Vale do Tocantins.

A obra, que deveria estar concluída, sofre atraso devido a falta da Licença de Instalação (LI), documento que deveria ter sido liberado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Renováveis) para asfaltamento da MA-280, que corta a aldeia indígena Krikati.

Cidades do meio-norte compram bloquetes prroduzidos em montes altos
Foto: Gil Carvalho
Os investimentos realizados pelo município, em parceria com o Governo do Estado, têm contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população montealtense, como a construção de um moderno posto de saúde na Vila Angical; (outros dois estão em construção); aquisição de duas ambulâncias; melhoria do atendimento médico; implantação do Programa Saúde Bucal (PSB); perfuração de poço artesiano e a implantação de rede de abastecimento d’água.

Além disso, o prefeito Valdivino Rocha investe na melhoria da infraestrutura do município com a execução do maior programa de bloqueteamento de ruas, pavimentação asfáltica prevista para começar no próximo ano, construção de pontes de madeira, e a revitalização de estradas vicinais que asseguram o transporte da safra agrícola, da bacia leiteira e dos estudantes.

Embora a prefeitura sofra com a escassez de recursos, o prefeito Valdivino Rocha pretende viabilizar a criação e a instalação do Parque Industrial de Montes Altos que deverá entrar em operação em menos de um ano, gerando centenas de emprego e renda à comunidade.

Projetos
A consolidação dos projetos depende da instalação de uma subestação de energia elétrica, investimento que deve ser feito pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar); e a aprovação de uma lei que concederá incentivos fiscais e a doação terrenos aos empreendimentos que desejam se instalar em Montes Altos, cidade que possui posição geográfica privilegiada, e distante apenas 65 km da metrópole Imperatriz.
Advertisemen