-->

Drogas aterrorizam juventude de Edison Lobão

Publicidade
Vereador solicitou audiência pública para discutir medidas na área da segurança pública

Governador Edison Lobão – Em sessão ordinária realizada sexta-feira (26) o vereador Lancaster de Carvalho solicitou à Mesa Diretora que notifique a diretora regional de Segurança Pública, delegada Maria Eunice, e o cabo Dorival, da Polícia Militar, para que prestem esclarecimentos à comunidade sobre o trabalho desenvolvimento para desarticular o tráfico de drogas na cidade de Governador Edison Lobão (30 km de Imperatriz).

Vereador Lancaster de Carvalho propõe medidas na segurança, no esporte e na educação
Foto: Gil Carvalho

Ele utilizou a tribuna para manifestar preocupação sobre a proliferação de drogas na cidade, problema que tem afetado diretamente a comunidade juvenil que ressente-se de espaços públicos para prática de esporte e lazer na cidade. “Temos notícias de jovens que morreram vítima das drogas”, disse.

Para ele, a revitalização de quadras esportivas, construção de campos de futebol e gincanas esportivas são alternativas consideradas de suma importância para retirar os jovens da ociosidade e do submundo das drogas em Governador Edison Lobão.

Lancaster da Farmácia, como é mais conhecido, defendeu ainda incentivos do poder público para o desporto amador na sede e zona rural do município. “Essa área continua inerte, sem alternativa para os desportistas, pois passaram-se dois anos e a situação permanece do mesmo jeito”, confessou.

Em aparte, o vereador Júnior do Posto também manifestou preocupação em relação a falta de apoio ao esporte amador, sugeriu a conclusão de obras, como a quadra do povoado Bananal, e a realização de campeonatos que envolva a participação dos jovens do município de Governador Edison Lobão.

Escolas
Lancaster também observou a necessidade de investimentos na construção de novas escolas para atender a grande demanda de alunos matriculados na rede pública do município. “A grande quantidade de alunos em sala de aula causa desconforto e pode desmotivá-los”, observa.

Ele prevê que, caso não sejam construídas emergencialmente novas escolas, a situação poderá se agravar a partir do próximo ano letivo, quando haverá uma maior demanda de alunos que desejam ingressar no ensino fundamental em Governador Edison Lobão.
Advertisemen