-->

Foragido do Maranhão é preso em Belém

Publicidade
Condenado por homicídio em setembro desse ano, Emanuel Giovani Pamplona de Sousa, de 25 anos, foi preso na tarde de ontem, na passagem das Flores, bairro da Marambaia. A prisão aconteceu depois que policiais civis receberam a informação de que o mandado de prisão do acusado havia sido enviado pela Justiça.

Emanuel foi condenado por um homicídio, ocorrido em Cedral-MA. A vítima foi Josenildo Fonseca Silva.

Policiais contam que desde o dia 8 de novembro estava sendo realizada uma investigação para descobri o paradeiro do acusado. O trabalho teve início depois que investigadores da Seccional da Marambaia receberam, de policiais do Maranhão, a informação de que Emanuel estava escondido, próximo a avenida Augusto Montenegro. Depois de quase um mês de investigações o acusado voltou para atrás das grades.

Na delegacia, Emanuel se recusou a falar sobre o crime com a equipe de reportagem, mas alegou estar no Pará sob aval da justiça.

De acordo com o que o próprio acusado repassou aos policiais, houve dois julgamentos. No primeiro, Emanuel disse ter sido condenado a doze anos de prisão. Recorreu, e em um segundo julgamento, realizado dia 14 de setembro desse ano, acabou sendo condenado à metade da primeira pena.

Mesmo sob a custódia policial, Emanuel só recebeu oficialmente voz de prisão por volta das 18h, quando os agentes tiveram acesso ao mandado de prisão expedido pela juíza Marcela Santana Lobo, da comarca de Sebral, local onde o crime aconteceu.

Fonte: Correio do Pará
Advertisemen