-->

Entrevista com o Prof. Henrique Mariano, candidato a Reitor da Uema.

Publicidade
Deu no Blogue do Carlos Leen

Professor lotado no Departamento de Engenharia Mecânica, da Universidade Estadual do Maranhão, Henrique Mariano é candidato ao cargo maior na hierarquia acadêmica desta universidade. A disputa promete ser acirrada visto que outras candidaturas de peso já entraram em campanha. Sabe-se ao certo que os termos para à escolha final do nome se darão através da pouco democrática "Lista Tríplice", onde os três nomes mais votados irão para apreciação da governadora, que indica um escolhido para o cargo.
Quais os principais problemas que o senhor percebe hoje em dia na Uema?

São tantos (risos). Mas eu acho que o grande problema nosso hoje em dia é o problema de gestão, a partir desse problema nos temos os problemas de ordem estrutural, a questão dos recursos humanos, as estruturas físicas, a questão da qualidade do ensino, das bibliotecas etc. São grandes desafios que existem pela frente.

O Sr. acha que a Uema enquanto universidade vem cumprindo seu papel social junto à comunidade maranhense?

Não, eu não acho que a Uema tenha cumprindo seu papel 100%. Ela tem cumprindo em partes e eu sou candidato exatamente por que acho que essa parte é ainda muito pouca em relação aquilo que ela realmente pode fazer.

Sua relação com a governadora é boa? Quer dizer, o senhor poderia ser o candidato preferido dela?

Eu não mantenho relações de amizade com a governadora, então eu não tenho resposta objetiva para esta pergunta.

Se digamos o Sr. entrar na lista tríplice em primeiro lugar e a governadora não o escolher como Magnífico Reitor, o senhor se manifestaria de alguma forma, ou não?

A regra do jogo está estabelecida e quando eu entrei sabia a regra desse jogo. Na lista Tríplice não tem mais votado: é uma escolha do governo. Então eu tenho que aceitar até o final.
Advertisemen