-->

Delegado diz que FB, Pezão e Polegar estão acuados

Publicidade
O delegado Rodrigo Oliveira, subchefe operacional da Polícia Civil, disse no início da tarde desta segunda-feira, em entrevista à TV Globo, que os traficantes Alexsander Mendes da Silva, o Polegar, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, e Luciano Martiniano da Siva, o Pezão, estão acuados. Os três conseguiram escapar do cerco feito pela polícia e pelas Forças Armadas no Complexo do Alemão.

Pezão está foragido mas polícia carioca está no encalço. Foto: Notas e Destaques
- Relatos de moradores e também investigações apontam que eles estão acuados. Chega ao ponto de ter traficantes se despedindo de suas famílias - disse.

Rodrigo contou ainda que que o momento mais tenso da ocupação do Complexo do Alemão foi a meia hora que antecedeu a entrada das equipes no conjunto de favelas:

- Estávamos torcendo para que desse logo oito horas para progredirmos para dentro da favela. Nosso objetivo era dominar o ponto principal, o centro nervoso do complexo.

Segundo ele, houve uma grande mobilização por parte de policiais que estavam fora de serviço quando souberam da ocupação do Alemão.

Para a Polícia, prisão de FB é umq questão de tempo. Foto: Notas e Destaques
- Teve agente que estava de férias, fora do estado do Rio, que fez questão de voltar - disse.

Folhas são usadas para esconder fuzis e drogas

Policiais militares encontraram armas e drogas num local inusitado. O material, que pertencia aos traficantes que dominavam o Complexo do Alemão, foi encontrado embaixo de folhas de bananeiras no Morro da Fazendinha.

A apreensão, ocorrida na tarde desta segunda-feira num local conhecido como "zona do medo", foi feita com base em informações de moradores. A PM encontrou sete fuzis, cinco granadas, quatro bombas de fabricação caseira, uma pistola e munição de diferentes calibres.

- Agora, vamos tentar localizar os traficantes que esconderam esse material - disse o tenente-coronel Ranulfo Brandão, do 1º BPM.

Fonte: Extra Online
Advertisemen