-->

Roberto Rocha: “meu mandato terá dedicação especial às mulheres lutadoras do MA”

Publicidade
Aconteceu no domingo (26), no Icarus Eventos, no bairro Ivar Saldanha, um grande encontro de mulheres promovido pela coligação O “O Povo é Maior”. O evento contou a presença de mulheres de várias cidades do Maranhão, na maioria militantes de movimentos de mulheres do PDT, PSDB e PTC, partidos que compõem a coligação em torno do candidato Jackson Lago.

Roberto Rocha discursa...
Fotp: Divulgação
Segundo a coordenadora do Grupo de Mulheres do PDT, Jô Santos, o encontro serviu para demonstrar o apoio de diversos grupos organizados em defesa dos direitos das mulheres à candidatura do doutor Jackson Lago, bem como para apresentar as principais reivindicações das mulheres e organizar grandes ações desse segmento social nesta reta final de campanha.

“O evento foi muito disputado e contou com a presença de companheiras de várias regiões do Maranhão. Aproveitamos para apresentar as principais reivindicações dos grupos organizados de mulheres do PDT, PSDB e PTC e reforçar algumas bandeiras históricas de emancipação das mulheres no programa de governo da coligação O Povo é Maior, liderado pelo companheiro Jackson Lago”, afirmou.

O candidato a senador Roberto Rocha (PSDB) prestigiou o encontro e acompanhou atentamente as discussões em torno das principais propostas que foram apresentadas pelos grupos de mulheres do PDT, PSDB e PTC aos representantes da coligação.

Para Roberto Rocha, quem conhece as necessidades políticas de emancipação das mulheres são elas mesmas através de décadas ou mesmo séculos de luta por direitos e conquistas, algumas das quais somente garantidas recentemente. O candidato tucano afirmou que uma vez eleito senado, o seu mandato terá dedicação especial às mulheres lutadoras do Maranhão.

... para líderes feministas de O Povo é Maior
Foto: Divulgação
“É saudável para a política e para o conjunto da sociedade a organização de movimentos de mulheres em torno da defesa dos seus direitos e da sua emancipação. Quem efetivamente conhece as demandas das mulheres são elas mesmas e muito que hoje é garantido em lei para as mulheres foi fruto de décadas ou mesmo séculos de muita luta, tanto que algumas conquistas apenas recentemente foram reconhecidas. Se eleito senador podem ter certeza de que o meu mandato terá dedicação especial às mulheres lutadoras do Maranhão”, disse Roberto Rocha, que foi ovacionado pelas mulheres presentes.

Presente ao evento, Vidigal, também candidato ao senado de O Povo é Maior.
Advertisemen