-->

Jackson descarta substituição e promete caçar aprendizes de bruxas e feiticeiros

Publicidade
Lewandowski confirma: votos em Adonilson e Socorro para o senado serão anulados.
Estão válidos os votos em Saulo, Roseana, Marcos, Josivaldo, Jackson e Flávio

TSE anula votos da Professora Socorro ...
Foto: Reprodução
O ex-governador Jackson Lago, candidato ao governo do Maranhão é considerado por amigos próximos como “boa praça”. Está sempre otimista e não dispensa uma boa ironia, sempre que pode.

No entanto, fontes próximas do ex-governador dizem que ele está mesmo uma “arara” com aqueles que espalham sobre sua renúncia, amanhã, para dar a vez a Clay Lago.

“O segundo turno será uma aliança de todos que defendem o avanço no Maranhão, mas caso seja eu o escolhido, novamente, para enfrentar a oligarquia, essa escória (referindo-se aos boateiros) pode procurar minha adversária, pois comigo não tem acordo”, teria dito Jackson a um interlocutor próximo.

Na urna eletrônica, os candidatos majoritários deferidos pelos TRE’s e que estão ou não estão com pauta em julgamento no TSE terão seus votos computados, a exemplo de (por ordem alfabética) Flávio Dino, Jackson Lago, Josivaldo Correia, Marcos Silva, Roseana Sarney e Saulo Arcangeli.

No caso do senado federal, dois educadores, a Professora Socorro e o Professor Adonilson aparecerão com votação “Zero”, pois tiveram suas candidaturas indeferidos e aguardam recursos no TSE.

... e do professor Adonilson, até julgamento
Foto: Reprodução
Conforme entrevista publicada no Correio Braziliense de ontem pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, ficou definido no fim do ano passado, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional incluiu um artigo na Lei das Eleições que afirma que o candidato com registro pendente de análise judicial pode participar normalmente do processo eleitoral e, inclusive, ser votado enquanto estiver sob essa condição, “ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”.

“O que nossas máquinas estão programadas é para que os candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, vai aparecer simplesmente um zero [na contagem dos votos]. Esses votos irão para um arquivo separado e futuramente o tribunal decidirá como vai computar esses votos, pois pode haver uma reversão no STF [sobre a inelegibilidade do candidato]”, disse Lewandowski.
Advertisemen