-->

Um Conto de Réis

Publicidade

Terminou agora há pouco a solenidade de premiação dos concursos Imperatriz em telas e Olhar-te, Imperatriz. O primeiro para artes plásticas e o segundo de fotografias, respectivamente.

Amanhã, a Prefeitura, que organizou os concursos, parte da programação de aniversário dos 158 anos da cidade, disponibiliza os arquivos digitalizados dos vencedores.

Uma coisa é certa, ao passar a vista nas telas e nas fotos percebe-se, claramente: o Rio Tocantins e a Cidade ganharam um concorrente.

Ou melhor, o Imperador da Imperatriz e a própria Imperatriz encontraram uma concorrente: a Ponte da Liberdade como quer a Assembléia Legislativa ou a Ponte D. Afonso como quer o atual governo do Estado.

Ao lado do Imperador se ergue a Imperatriz. Por cima do Imperador, uma bela paisagem que inspirou artistas e fotógrafos: a ponte.

A tela vencedora retratou o rio, a cidade e a ponte. A fotografia que ganhou deu uma pincelada no Riacho Bacuri, um dos afluentes, filhos naturais do Imperador e da Imperatriz.

É, parece que a filha adotiva do Imperador, a Ponte da Liberdade, é mesmo tão querida como os outros filhos naturais da Princesa: Bacuri, Cacau e Santa Tereza, entre outros riachos.
 
Ainda bem que a nossa constituição garante os mesmos direitos para todos os filhos. O Imperador e a Imperatriz já não tinham condições de procriar mais riachos. A ponte, a nova filha adotiva veio para dar mais fôlego ao casal. ´Nós, os súditos, aprovamos!
Advertisemen