-->

Ceará leva III Missão de Negócios a Portugal

Publicidade
FONTES: Portugal Digital Embaixada de Portugal no Brasil

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN-CE), em parceria com o Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (CCPCB), as Câmaras Brasil-Portugal no Ceará (SBP-CE) e Brasil-Angola no Ceará (ABA-CE), levarão a Portugal a III Missão e Encontro de Negócios Brasil-Portugal.

Resultado direto do sucesso das duas primeiras edições do evento, em 2004 e 2007, o próximo encontro será realizado entre os dias 11 e 17 de agosto, em Lisboa e Aveiro.

A missão pretende reunir empresários do setor industrial e instituições de fomento (governamentais ou não) de ambas as nacionalidades, tendo como setores prioritários: metal-mecânico; químico; plástico; mobiliário; cerâmica; madeira; alimentos; e têxtil.

O superintendente do CIN–CE, Eduardo Bezerra, disse que o estreitamento das relações econômicas do Ceará com Portugal já vem evoluindo há mais de dez anos com grande êxito, de forma que o Ceará é hoje o segundo alvo de investimentos portugueses no Brasil, atrás somente do estado de São Paulo.

"O que estamos vendo é uma diversificação das áreas de interesse, um aprofundamento mútuo de mercados”, explica Bezerra, citado pelo site da Câmara do Ceará.

Até o momento, os encontros resultaram na assinatura de um protocolo de intenções com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), que provocou esta terceira edição da missão, e numa série de oportunidades de negócios para o estado do Ceará. Além de participar da Rodada de Negócios de Aveiro, com o devido acompanhamento técnico (CIN-CE e CBP-CE), os membros da missão farão visitas técnicas e culturais e conhecerão parceiros estratégicos em potencial.

“Anualmente, há missões menores da mesma natureza, tanto de lá para cá quanto de cá para lá, e estas trocas são a continuidade de um processo”, complementa Eduardo. “O detalhe mais importante é que esta não é apenas mais uma missão cearense, mas uma missão brasileira, contemplando vários estados – todas as 13 câmaras luso-brasileiras que integram a CCPCB já demonstraram interesse em aderir à iniciativa, dado o seu êxito”, conclui o superintendente do CIN-CE.

A data limite para as inscrições vai até o dia 30 deste mês.
Advertisemen