-->

Deu ontem no blogue do Samuka

Publicidade


TERÇA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2010








Um belo debate foi levantado ontem por Jan Ricardo e Frederico Luiz a cerca do blog e o web-jornalismo. Para Jan, o blog é uma das ferramentas do web-jornalismo. Frederico já acredita que blog e jornalismo não têm nenhuma relação, que blogs são impressões pessoais sem base jornalística.

Particularmente acredito que o blog é uma ferramenta independente e pode ser utilizada em quaisquer áreas, direcionando então sua aplicação e método. Serviços e soluções web podem até surgir com certo objetivo, mas são seus usuários que fazem as devidas adaptações de uso. Numa sociedade da informação em que vivemos, nenhuma ferramenta tecnológica pode ser ignorada, e não há neste processo inversão de valores ou violação de princípios vanguardistas.

Sugerir aos nobres colegas escrever o tema para ser debatido no possível encontro de blogueiros aqui em Imperatriz. Com certeza as discussões sobre vão ser efervescentes.


2 COMENTÁRIOS:




Frederico Luiz disse...
Samuel, ontem à noite devo ter cometido erro de entendimento, de expressão, pois minha opinião é igualzinha à sua (Tá certo que ninguém entra no mesmo rio duas vezes). Disse que o blogues não têm, "exclusivamente", base jornalística, mas são impressões pessoais que como você bem diz, podem servir mesmo com fontes sobre a medicina, a engenharia, a política, o esporte, a prosa, a poesia, o papel da mosca drosófila na sociedade moderna, a humanidade antes e depois dos pterodactilos e até o jornalismo. Porém, sobretudo, impressões pessoais, como nossos velhos e surrados diários, nada corporativo. Diferente, portanto, dos portais de cunho jornalístico que podem, ou não, conter blogues que são bem diferentes dos colunistas da chamada edição impressa ou mesmo eletrônica. Fui ajuizado?


Samuel Souza disse...
Fredy, se for o Rio Balsas, pode-se entrar várias vezes. ;-) No buzz, o camarada Fernando Ralfer, escreveu o seguinte: "Eu concordo que nenhuma ferramente tecnológica deva ser ignorada, no entanto, é preciso dissociar jornalismo de fato de pseudo jornalismo quando falamos em blogs. O que mais vejo é blog que realmente não tem nenhuma base jornalística, a começar pelo discurso totalmente opinativo e imparcial". Pelo jeito o assunto rende um bom debate.

POSTAR UM COMENTÁRIO

Juízo meu povo, juízo...
Advertisemen