-->

Denúncias na prestação de contas

Publicidade
De acordo com os professores Francisco Heleno (suplente) e Ana Carolina (titular) do Conselho do Fundeb de João Lisboa (12 km de Imperatriz), a prestação de contas dos recursos do Fundo está irregular. Os demais conselheiros, de acordo com estes professores, aprovaram uma prestação de contas que no mês de outubro do ano passado contabilizou 30 cérebros anatômicos (R$ 300,00 cada), 5.000 cadernos de caligrafia, 3.000 cadernos e 80 quadros brancos.

De acordo com investigação do Sindicato dos Professores de João Lisboa cujo relatório foi entregue à Promotoria de Justiça, os quadros brancos (aqueles que usam pincel atômico em vez de giz) daria para abastecer todas as escolas da sede e demais distritos enquanto que a realidade indica que não houve substituição. Os professores sequer sabiam da existência de cérebros anatômicos nem de cadernos de caligrafia para os alunos.

A professora Gilda, presidente do Sindicato disse ao blogue agora há pouco, logo após entrevista na TV Difusora Sul, canal 7, afiliada do SBT em Imperatriz que tem escola com quatro alunos e três diretores nomeados. Alguém precisa ser interpelado, judicialmente, com a máxima urgência!
Advertisemen