-->

As cartas de Jackson

Publicidade
Não é a primeira vez que Jackson Lago recebe apoio de partidos políticos de Imperatriz (Veja Carta lançada ontem). Quando do processo de cassação, em abril de 2008, as agremiações da cidade lançaram a seguinte Carta:

“Se o penhor dessa igualdade, conseguimos conquistar com braço forte, em teu seio, ó liberdade, desafia o nosso peito a própria morte”.

Livre. Livre para alimentar nossos filhos. Livre para educar nossa gente. Livre para atravessar o rio. Livre para andar pelas ruas. Livre para ir e vir. Livre para pescar. Livre para margear as famosas águas. Livre para construir um novo Estado.

O povo tocantino deseja antes de tudo, ser livre.
Por isso mesmo, na sexta-feira, 16 de maio de 2008 fomos às ruas. Primeiro no aeroporto e em seguida na avenida Beira-Rio.

Com nossas bandeiras, nossas faixas, nossos cartazes, homenageamos um lutador pela liberdade no Maranhão, o governador Jackson Lago, ora ameaçado por aqueles que pretendem algemar o bravo povo do Maranhão do Sul, os mesmos que pretendem nos privar, até mesmo dos nossos sonhos.

Líderes políticos, comunitários, sindicais de diversas cidades tocantinas estavam presentes para demonstrar a nossa unidade e a nossa solidariedade ao governador e a seu vice, Luiz Carlos Porto. Como ensinou dois compositores do século XIX , “À opressão não mais sujeitos, somos iguais todos os seres, não mais deveres sem direitos, não mais direitos sem deveres”.

Em 2006, Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, João Lisboa, Davinópolis, enfim, toda a região foi às urnas para a eleição estadual. Uma vitória acachapante no segundo turno. A Música do Maranhão imitou a vida: Era a guerra, a vitória, a morte e a vida e, com a vitória, a glória entrelaçada, caía do invasor a audácia estranha, surgia do direito a luz dourada.

O direito de governar para o melhorar as condições de vida dos mais pobres. De incluir os excluídos. De dourar os destinos descolorados.

E parafraseando outra bela canção: Amor sagrado pelo Maranhão do Sul conduza, sustente nossos braços. Liberdade, querida liberdade, combata com teus defensores! Sob nossas bandeiras, que a vitória, chegue logo às tuas vozes viris! Que teus inimigos agonizantes vejam teu triunfo e nossa glória.

Assinam esta carta, os partidos: PSDC, PRTB, PSDB, PSB, PCB, PRB, PT, PCdoB, PPS e PDT.
Advertisemen