Lula: campanha antecipada é a Globo falar mal de mim!

Publicidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da caravana Lula pelo Brasil durante um ato no município de Crato, no Ceará. Ao rebater críticas de que a viagem representaria a antecipação da campanha eleitoral, Lula fez um questionamento: "Eu não sei se vou ser candidato, nem posso ficar falando disso. Então eu pergunto pra vocês: o que é campanha eleitoral? É eu viajar falando das coisas que nós fizemos ou a Globo tentando destruir tudo o que fizemos com mentiras?".

"Eles passam 24h por dia falando mal de mim, falando mal do PT, da Dilma... Ou seja, isso não é campanha política? Falar mal não é política, falar bem é?", indagou Lula.

O ex-presidente Lula passou o dia na estrada. A caravana, que estava de saída da cidade de Quixadá com destino a Juazeiro, fez sete paradas fora do roteiro, em seis cidades.

Além de uma passagem pela Usina de Produção de Biodiesel de Quixadá, inaugurada em seu governo e fechada pelo atual governo golpista, Lula passou pelas cidades de Quixelô, Solonópole, Banabuiú, Iguatu, Icó e Cedro. Em todas as cidades, Lula foi recebido por multidões em festa, que interrompiam a passagem do ônibus da caravana na estrada.

Honoris Causa

Em Crato, em seu oitavo discurso do dia, Lula agradeceu pelo título de Doutor Honoris Causa, o terceiro da viagem, concedido pela Universidade Regional de Cariri. "Educação é investimento nas crianças e nos jovens, que são a maior riqueza de um país. Garantir esse direito é obrigação do Estado, e foi por isso que investimos tanto no ensino público, em todos os níveis, ao longo de nosso governo", afirmou.

Roteiro

Amanhã a caravana segue para o município de Ouricuri, em Pernambuco. A viagem termina no Maranhão, no próximo dia 5.

www.lula.com.br com foto de Ricardo Stuckert
Publicidade