-->

Filho de José Alencar é lembrado para vice

Publicidade
O empresário Josué Gomes da Silva, 53, presidente da Coteminas, é cotado para ser o candidato a vice-presidente na chapa possivelmente encabeçada por Lula, em 2018. Josué é filho do ex-vice-presidente José Alencar, eleito em dobradinha com Lula em 2002 e 2006.

Segundo relatos do Estadão, petistas discutem a hipótese abertamente. "O Josué vai ser o vice do Lula em 2018. Estive com os dois recentemente", afirmou o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), ex-presidente do PT mineiro.

"O nome do Josué sempre foi lembrado e admirado por nós para ser alguém que nos ajude na nova política que o Brasil precisa. São pessoas como ele que o PT precisa trazer para perto", apontou o senador Jorge Viana (PT).

Josué é filiado ao PMDB desde 2013. Para a parceria com Lula, teria de mudar de partido. O destino seria o PR, antigo PL, sigla que acolheu José Alencar em sua empreitada no Planalto.

Hoje, o PR faz parte da base aliada de Michel Temer, mas os principais caciques mantêm boas relações com Lula e já teriam feito o convite a Josué, inclusive.

Procurado, o empresário não quis se pronunciar. Ele concorreu ao Senado, por Minas Gerais, em 2014.

Jornal GGN
Advertisemen