Flávio Dino inaugura e inspeciona obras e serviços

Publicidade
O governador do Maranhão, Flávio Dino, promove nesta quarta-feira (26) uma série de ações nas cidades de Codó e Buriti, inaugurando e vistoriando obras em educação, assistência social, saúde, infraestrutura contemplando comunidades da região. A agenda, que acontece a partir das 9h30, tem a participação de secretários de Estado e autoridades locais.

Em Buriti, o governador inicia a agenda com a entrega de novo prédio do Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana - Anexo IV, a partir das 9h30, em solenidade na sede, povoado Novo Oriente. São seis salas de aula, secretaria, sala de professores, laboratório de informática, sala para biblioteca, entre outros espaços, e tem capacidade para atender até 650 alunos, em três turnos de funcionamento. A construção da escola foi iniciada em 2008, mas nunca foi concluída.

Na ocasião, serão distribuídos mais de 2,2 mil uniformes para estudantes de três escolas da rede estadual. Ainda no povoado, o governador assina ordens de serviço para início de obras do programa ‘Mais Asfalto’, garantindo mobilidade urbana para a população. Vistoria a obras do programa encerram a agenda em Buriti, na Praça Felinto Farias, Centro, às 10h30.

Em Codó, o governador Flávio Dino visita o andamento dos serviços do Parque Ambiental, às 14h. Em seguida, entrega ruas asfaltadas pelas ações do ‘Mais Asfalto’, que revitalizou vias nas proximidades do Mercado central da cidade. Flávio Dino vistoria ainda os serviços do Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Jr e da Maternidade Municipal, em solenidade na Travessa Rio de Janeiro, bairro São Francisco, às 14h40.

A comunidade estudantil de sete escolas da rede estadual vai ser beneficiada com a entrega de 9,4 mil uniformes, em cerimônia na Praça São Sebastião, às 15 horas. Ainda em Codó, as famílias produtoras rurais recebem kits do projeto ‘Quintais Produtivos’, sendo de irrigação para a Associação do Movimento Interestadual das Quebradeiras (MIQCB) e de insumos para duas outras associações, contendo 21 ferramentas agrícolas.

Na área da assistência social, um importante equipamento para famílias em vulnerabilidade vai ser todo reformado. O governador Flávio Dino assina convênio para ações de melhorias do Restaurante Popular, que terá a capacidade de atendimento ampliada passando a servir mil refeições – 400 a mais.

Ainda na agenda de governo em Codó assinatura de ordem de serviço para obras no Parque Ambiental, da Praça São Sebastião e para instalação de Sistemas de Abastecimento de Água com a construção de poços nos povoados Montevidéu e Sabiazal beneficiando cerca de 303 famílias. Na ocasião, o governador entrega certificado da Lei de Incentivo para representante da empresa maranhense FC Oliveira, que produz artigos de limpeza e que tem sede em Codó.

Agência de Notícias Maranhão
Publicidade

Publicidade