-->

Previdência: Fórum divulga programação para 8 de março

Publicidade
Em reunião na delegacia regional de Imperatriz, no Sindicato dos bancários do Maranhão (Seeb-MA), a Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt) incorporou-se ontem à noite ao Fórum em Defesa da Previdência Pública. "De forma alguma poderíamos ficar de fora deste movimento de tamanha importância para os profissionais de imprensa", disse Ana Kelly Queiroz, presidenta da entidade.

No próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em todo o País, acontecem manifestações contrárias à reforma da previdência proposta pelo presidente Michel Temer que prevê, entre outras medidas, a aposentadoria integral somente a partir dos 50 anos de contribuição.

A programação foi aprovada ontem:
Manhã
05h - Manifestação na entrada para Cidelândia-MA, na rodovia Belém-Brasília.
10h - Manifestação na sede do Incra em Imperatriz-MA.

Tarde
14h - Visita a agência local da Previdência Social na rua Simplício Moreira.
16h - Concentração dos ativistas na Praça de Fátima.

Direto da Aldeia Global publicou:
VÍDEO: PRESIDENTE CONFIRMA APOSENTADORIA COM 50 ANOS, DE CONTRIBUIÇÃO

Nos intervalos, ativistas percorrem escolas das redes estadual e municipal e ainda as universidades e faculdades locais com cartilha explicativa sobre os efeitos nocivos da alteração nas regras da aposentadoria, principalmente para os jovens que ingressam agora no mercado de trabalho.

Além da Airt e do Sindicato dos Bancários, anfitrião da reunião, participaram da reunião representantes das entidades: o Centro Padre Josimo de Defesa da Cidadania e Direitos Humanos, Sindicato da Educação de João Lisboa-MA, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Sindicato da Saúde de Imperatriz (SindSaúde), Organização das Cooperativas do Estado do Maranhão (Ocema), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), Unidade Classista e Movimento de Pessoas com Deficiência.

Redação
Advertisemen