Motoqueiros intrépidos levam 4 mil à Beira-Rio

Publicidade
Na noite dessa sexta-feira (3), mais de quatro mil pessoas estiveram na Beira-Rio para prestigiar o show de acrobacias com motos da equipe Força e Ação. O show gratuito atraiu e envolveu uma plateia composta por espectadores de todas as idades.

Uma estrutura foi montada para cercar a pista e garantir a segurança e conforto do público, com grades de proteção, barracas, tendas e iluminação. As motocicletas utilizadas pelos pilotos foram disponibilizadas para os espectadores tirarem fotos antes do show.

O presidente da Motoca, Fernando Brito ressaltou que todas as motos utilizadas no show são Honda. “As motos que eles pilotam na apresentação são Honda e iguais às que vendemos. Não há modificação nas motocicletas para a apresentação, a não ser a adaptação para lança-chamas e o arco para a realização do 360º com o quadriciclo”, explica.


A apresentação foi iniciada às 20h com sorteio de brindes. Levando em consideração que a cidade possui uma frota de cerca de 70 mil motocicletas e motonetas segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o grupo fez demonstrações de frenagem e mostrou dicas de pilotagem e segurança para o público.

Diversas manobras estilo wheeling foram executadas pelos pilotos, como o surf - manobra em que o piloto sobe no banco e pilota sem as mãos -, o RL (rear lift) – empinar a moto com a roda da frente-, saltos sobre rampa, manobras envolvendo pessoas da plateia, moto lança-chamas, entre outras. Mas o ponto alto da apresentação foi o salto de Fábio Rolim (Dentinho) sobre quatro motos, passando por uma estrutura em chamas com explosões e efeitos cinematográficos.

Maria Eduarda Nascimento de 10 anos assistia apreensiva a todas as acrobacias e vibrava com o sucesso da apresentação. “Eu tô gostando muito porque eles são muito bons! Quando eles empinam eu penso que vão cair porque é difícil, eles conseguem ficar em pé”, afirma ela, entusiasmada.

O show durou mais de 1h e, ao final, o público pôde tirar foto com os pilotos e pegar autógrafos. O estudante Felipe Rios, 18 anos, foi um dos primeiros a conseguir uma foto com os ídolos. “Esses caras são fera e o show é sempre muito bom. Já tinha visto na TV e ver pessoalmente não tem preço, ainda mais que agora eu tenho foto com o Dentinho, Caio e Lituh”, alegra-se.

A equipe agora segue até a cidade de Balsas para sua última apresentação no estado do Maranhão. Mas a turnê Honda e Consórcio Nacional Honda 2017 da Equipe Força e Ação continua pelos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

Letícia Sekitani










Publicidade

Publicidade