Mesmo com chuva, atrações aquecem Zé Pereira

Publicidade
A diversão foi garantida no primeiro dia do 16° Zé Pereira de Timon-MA. A participação popular fez valer o tema da festa: “Vem que a festa é do povo”. Apesar da chuva, uma multidão compareceu à Avenida Piauí.

A Prefeitura de Timon organizou tudo para que o folião só se preocupasse com a diversão, porque a estrutura da festa foi montada para que a animação ocorresse com tranquilidade e segurança.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, compareceu à festa e, em meio aos foliões, na pipoca, participou do Zé Pereira 2017. O prefeito mostrou que a folia em Timon aconteceu para todos.

Prefeito Luciano Leitoa foi solicitado, na Pipoca, para as Servies. Foto: Tarsila Machado

Teve espaço para todo mundo. Quem ficou nas arquibancadas pôde assistir com estrutura garantida a passagem dos trios. O espaço teve capacidade para 2 mil pessoas. No chão, houve mais concentração de foliões, que estiveram resguardados por um forte aparato policial. “A segurança aqui na festa contou com um efetivo acima do que foi solicitado. A parceria com o Governo do Estado, através da Policia Militar, está fazendo a diferença e garantindo a tranquilidade na festa”, disse João Batista, secretário de Governo de Timon.

Para complementar a festa, barraqueiros cadastrados pela a prefeitura se mostraram empolgados com as vendas. “Passamos a comercializar melhor depois que a prefeitura fez do Zé Pereira a festa do povo, com blocos só para a pipoca. Nesse ano, estamos satisfeitos, pois esperamos vender acima das expectativas”, falou o presidente da Associação de Barraqueiros de Timon, Valdir Nascimento.

Agentes de limpeza e iluminação estiveram também presentes durante a noite. A superintendência de Limpeza Urbana de Timon (SLU) está realizando a limpeza de forma continuada. “Estamos fazendo nosso trabalho durante e depois da festa. Além disso, estamos atentos sobre risco da venda de bebidas em garrafas e orientando os barraqueiros a não comercializarem dessa forma, evitando assim riscos aos agentes e à população,” disse Alexandre Luz, superintendente da SLU. Além da atenção redobrada na limpeza, agentes de Trânsito também estão atuando e resguardando a área do corredor da folia e assegurando a tranquilidade dos foliões na Avenida Piauí.

O folião Ítalo Lima disse que sempre vem ao Zé Pereira de Timon e que esse ano nem a chuva atrapalhou a diversão. “A noite promete, estou me divertindo muito, as atrações desse ano estão demais”.

Primeira noite do Zé Pereira é marcada por grandes shows

A chuva não atrapalhou a animação dos foliões nessa primeira noite da 16ª edição do Zé Pereira de Timon. A Avenida Piauí foi tomada de ponta a ponta pela alegria. O “Vem que a festa é do povo” foi o tema para inaugurar o novo formato do evento, uma das prévias de Carnaval mais famosas do estado.

A Banda La Noiz foi a primeira a entrar no corredor da folia. O vocalista, Franklin Medeiros, conta que é sua 5ª vez comandando um trio elétrico no evento. “As bandas locais também têm sua referência com o público. A Prefeitura de Timon tem incentivado os artistas da terra, e isso é importante para o nosso trabalho”.

Os meninos do ConecCia entraram em seguida. A comerciária Dilma Silva disse que adora a banda e se preparou toda para vir curtir a atração na avenida. “Eu sabia que ia chover, mas queria muito vir, e não me arrependi”.

Para os que gostam de forró, a cantora Mara Pavanelly agitou o público com sua voz marcante e os sucessos cantados em ritmo de carnaval. A auxiliar de escritório Fabiana Rocha estava ansiosa para ouvir sua atração preferida. “Adoro as músicas dela. Para mim, é a melhor atração deste Zé Pereira”.

Da cidade de Tocantinópolis-TO, a estudante Liliana Negreiros veio com amigos curtir o Zé Pereira. “Fazia quatro anos que eu não vinha, e estou adorando. A minha expectativa é ver Avine Vinny”. Quem também foi trazido pelo desejo de ver o cantor foi o casal Jesielma Cosme e Rogério Dantas. Ela participava pela primeira vez do Zé Pereira. “A expectativa é a melhor possível, porque o Rogério já veio outras vezes e elogia muito”. Técnico em eletrônica, Rogério está participando do Zé Pereira pela quinta vez. “Sempre participei na pipoca e sai daqui com uma ótima impressão”.

Atrações deste domingo, 12
O cantor Avine Vinny encerrou a noite. Ele é um dos maiores destaques do cenário do axé atual e levantou a multidão, que ficou até o final para prestigiar seu show. Neste domingo, 12, as atrações são Banda Triballes, Oz Bambaz e É o Tchan.

Tarsila Machado
Publicidade

Publicidade