16º Zé Pereira de Timon começa sábado, 11

Publicidade
Os foliões já se preparam para a maior prévia de carnaval da região. A tradicional festa de Zé Pereira, há dezesseis anos, agita Timon-MA [429km SE de São Luís-MA e 603km NE de Imperatriz-MA] e esse ano não seria diferente. A Prefeitura de Timon está trabalhando, e os últimos preparativos para a organização estão sendo alinhados. Os portais coloridos inspirados em máscaras carnavalescas convidam, e a Avenida Piauí ganha cor e mais iluminação.

As barracas de comida e bebida já estão sendo montadas para servir e dar energia ao folião. Lembrando que a venda de bebidas alcoólicas e refrigerantes será permitida somente em latinhas. A Guarda municipal, Departamento Municipal de Trânsito – Dmtrans, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, estarão trabalhando na segurança e organização de interdições nas ruas e no entorno da festa. A Ponte da Amizade passará por alteração no tráfego: a partir das 15h, será interditado o sentido Teresina – Timon, e a partir das 18h, o sentido Timon – Teresina também será bloqueado. O DMTRANS orienta que nesses horários o motorista poderá trafegar pela Ponte Metálica, que funcionará normalmente, ou pela Ponte Nova.

A festa no sábado [11 de fevereiro] inicia às 20h30, ao comando da banda La Noiz, seguida das bandas ConecCia e as atrações nacionais Mara Pavanelly e o axé contagiante de Avine Vinny. No domingo, logo às 16h, os blocos de sujos abrem a festa, seguidos da banda Triballes, Oz Bambaz e a atração mais esperada desse Zé pereira, a banda baiana É O Tchan. O folião além da “pipoca” conta com uma estrutura de arquibancadas com capacidade para 2 mil pessoas. Durante toda a festa, equipes da saúde e SAMU, além de corpo de bombeiros e vigilância sanitária, estarão trabalhando e dando suporte para que a festa aconteça com toda a organização necessária.

Tarsila Machado
Publicidade >

Recomendação do Google: