-->

Adolescentes realizaram exposição de artesanato

Publicidade
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realizou uma exposição de artesanato, com peças produzidas pelas adolescentes do Centro de Juventude Florescer, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Shopping Passeio, no bairro do Cohatrac.

As peças foram confeccionadas nas oficinas do Projeto ‘Arte com as Mãos’, que utiliza também a reciclagem de materiais. A iniciativa conta com o entusiasmo das jovens e o apoio de uma equipe com seis artesãs que, diariamente, repassam as técnicas para produção das peças.

“A proposta das exposições externas faz parte de uma das perspectivas do plano de ação da unidade e tem como objetivo apresentar os trabalhos realizados pelas adolescentes na oficina ‘Arte com as Mãos’, que faz parte das ações de socioeducação da fundação”, explicou a presidente da Funac, Elisângela Cardoso.


Bolsas, telhas decoradas, garrafas, chaveiros, quadros, árvore de natal de fuxico foram algumas das peças em exposição, que agradaram o público. As peças foram vendidas a preços simbólicos e a renda revertida para as demais ações do projeto, que é realizado de forma contínua no Florescer.

Cristina Alves, que trabalha no shopping, aproveitou para comprar alguns artesanatos natalinos para decorar a casa. "As peças estão muito bonitas, nem imaginava que utilizavam produtos reciclados. Estão de parabéns", elogiou.

"Este é um trabalho bastante relevante e bem aceito pelas adolescentes que, na maioria das vezes, descobrem o talento para as atividades manuais, além do estímulo para reutilização de vários resíduos sólidos, o que desperta a responsabilidade socioambiental", explicou Raimunda Ferraz, coordenadora técnica da unidade Florescer.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen