Exata, DataM e Econométrica: Edivaldo vence

Publicidade
Contratada pela TV Guará, a pesquisa do Instituto Exata mostra o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com uma liderança de dez pontos de vantagem. Assim como em outros levantamentos, feitos no segundo turno, a amostragem confirmou a tendência de crescimento do prefeito e queda de Eduardo Braide (PMN) que tem a maior rejeição neste segundo turno da eleição para a prefeitura de São Luís-MA.

Direto da Aldeia Global publicou:
JP-Econométrica confirma Edivaldo na frente
DataM: Edivaldo dispara na reta final

Se considerados os votos válidos, Edivaldo tem 55% contra 45% de Eduardo Braide. A pesquisa Exata/TV Guará ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de outubro e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08089/2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Rejeição de Braide aumenta bastante

Braide também já é o mais rejeitado na pesquisa Exata e atinge patamares que impossibilitam o avanço para ser eleito. O candidato do PMN é rejeitado por 51%, enquanto Edivaldo é rejeitado por 35%. Poderiam votar nos dois 19% e 5% não votam em nenhum.

Aprovação do governo Flávio

A aprovação do governo Flávio Dino alcance ótimo patamar, de acordo com a Exata. O governo é aprovado por 62% dos ludovicenses, enquanto 33% não aprovam.

Blog da Sílvia Tereza
Publicidade