Inscrições para o Prêmio Mais IDH

Publicidade
O Governo do Estado recebe, até esta quinta-feira (22), inscrições dos interessados em concorrer ao Prêmio Mais IDH para CT&I, que será entregue durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA). A iniciativa é um se constitui reconhecimento e estímulo a instituições, pesquisadores, cientistas e estudantes que prestem relevantes contribuições no campo da ciência, tecnologia e inovação com foco na melhoria dos indicadores humanos do Estado. Os prêmios variam entre R$ 800,00 a R$ 5 mil, dependendo da categoria.

As inscrições devem ser protocoladas na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) ou por carta registrada, via correios, para a endereço Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14 – Ponta d’Areia – CEP: 65077-357 – São Luís- MA.

Na edição deste ano serão conferidos prêmios nas categorias Pesquisador – onde podem se inscrever professor Doutor vinculado à instituição de ensino ou pesquisa -; Inventor, Estudante de Ensino Médio; Estudante de Ensino Superior – graduados, mestrados ou doutorados. O prêmio tem caráter individual e indivisível.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, disse que o prêmio visa identificar projetos relevantes desenvolvidos por pesquisadores e estudantes no Estado. “O prêmio é um importante mecanismo para auxiliar no Índice de Desenvolvimento Humano que atinge três eixos estruturantes: educação, saúde e renda”.

Além do valor em dinheiro, os premiados receberão diploma e a medalha Eduardo Campos concedidos pela Secti. A cerimônia de entrega do Prêmio ocorrerá no dia 19 de outubro, em Imperatriz, onde será realizada a SNCT/MA com a presença de autoridades.

Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site da Secti – www.secti.ma.gov.br, onde está o edital do prêmio – Edital Secti nº 16/2016 – Prêmio Mais IDH para CT&I – com todo o regulamento.

Elizete Silva
Publicidade