-->

Distrito Industrial é destaque na Fecoimp

Publicidade
Um dos destaques da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), as ações em torno do distrito industrial de Imperatriz chamaram a atenção de diversas empresas nos quatro dias do evento.

Richard Oliveira é proprietário da R7, indústria de tintas que há cincos anos funciona em Imperatriz. Visando expandir os negócios, ele diz que o Distrito oferece uma série de condições adequadas para o empresariado. “A acessibilidade do lugar e as condições para a aquisição da área, foi o que nos chamou a atenção. Eu já indiquei outros amigos empresários, já que o projeto é muito bom e muitas empresas estão se instalando no local”, destacou.
Técnico da Seinc, durante explanações sobre o Distrito Industrial de Imperatriz, na Fecoimp
Técnico da Seinc, durante explanações sobre o Distrito Industrial de Imperatriz, na Fecoimp. Foto: +GovernoMA 
Técnicos da Seinc estiveram durante toda a feira apresentando as ações e programa do Governo do Maranhão, o que chamou a atenção de Cesar Felix, proprietário da distribuidora Fort Clean, que pretende instalar sua empresa no Distrito. “As explanações durante a Fecoimp me chamaram bastante a atenção. Depois de conhecer os detalhes do Distrito, e vê a concentração de empresas lá, iremos implantar nosso negócio no Distrito”, afirmou o empresário.

Coordenada pela Seinc, esta nova configuração dos distritos industriais é uma estratégia que contribui para o desenvolvimento do estado, voltado para as demandas de mercado e às potencialidades de cada região.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, explica que os trabalhos que estão sendo realizados nos distritos e parques empresariais reforçam o compromisso do Governo Flávio Dino, na atração de investimentos. “A política empresarial adotada, com transparência, tem sido notada pelos empresários. Com uma estrutura que atende as demandas dos negócios, estamos construindo um ambiente empreendedor, forte e atrativo”.


Distrito Industrial de Imperatriz

Com uma localização estratégica, à margem da BR-010, o Distrito Industrial de Imperatriz conta com um modal de transportes que inclui a Rodovia Belém-Brasília e as ferrovias Norte-Sul e Carajás. Hoje, o local abriga empresa de diversos ramos. Com as obras de ampliação que deverão ser entregues ainda este ano, haverá um impulso na economia de todo o estado.

Aquisição de lotes

A aquisição de lotes industriais é feita por meio do preenchimento de carta consulta, cujo critério será o que melhor atender aos objetivos de desenvolvimento do Maranhão. O procedimento é válido tanto para aquisição de lotes em distritos industriais quanto para em condomínios empresariais.

O empresário pode receber orientação técnica da Seinc, de acordo com sua demanda ou tipo de negócio. Empresas que desejam implantar, expandir, readequar, modernizar ou reativar seu negócio podem ser orientados sobre a disponibilidade de áreas nos distritos industriais e incentivos fiscais que o Estado oferece.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen