-->

Mostra de mobiliário marca 6ª edição da Móvel Norte

Publicidade
Acontece em Imperatriz, de terça-feira (23) a sexta (26) a 6ª edição da Móvel Norte 2016. Este ano, o evento apresenta a I Mostra Mobília Maranhão. Na mostra serão expostos produtos pensados com base no design estratégico e desenvolvidos por marcas associadas ao Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Imperatriz e Região (Sindimir) a partir de consultoria da Quadrante Studio, de São Luís.

A mostra busca promover o diálogo entre o processo criativo e metodológico do design e a realidade tecnológica das indústrias do polo moveleiro de Imperatriz e região, estimulando a inovação destas indústrias.


A Mobília Maranhão começou a ser planejada em março deste ano pela Quadrante Studio e tem como foco o design estratégico de produtos com o propósito de fomentar a cultura do design entre as indústrias que compõe o polo moveleiro, por meio de ações práticas com resultados de fácil aplicação e baixo investimento.

Participam da I Mostra Mobília Maranhão indústrias que foram selecionadas para o projeto a partir de uma curadoria, feita pela Quadrante Studio, que escolheu as empresas e os produtos a serem expostos. As empresas D6, Álamo Móveis, Trovatto, Tocantins Móveis e Perfil Móveis desenvolveram mobiliários a partir de projetos propostos pela Quadrante. Compõem a exposição poltronas, sofás, banquetas, mesas e cabeceira para cama.

O projeto Mobília Maranhão celebra os 10 anos de realização da Móvel Norte 2016. Com a iniciativa, o Sindimir pretende criar um novo marco para a indústria de móveis maranhenses, a partir de uma área de exposição com produtos especialmente pensados, desenhados e desenvolvidos por marcas associadas ao sindicato. Esse espaço será aberto a parceiros, fornecedores, compradores, imprensa e visitantes em geral.

O polo moveleiro do Sul do Maranhão, representado pelo Sindimir, busca consolidar um espaço para o produto maranhense no mercado brasileiro. Como parte das ações de promoção das indústrias e produtos do polo, o sindicato realiza, a cada dois anos, a feira Móvel Norte, que em 2016, celebra 10 anos.

A Móvel Norte reúne expositores locais e de diversas regiões do país, em sua maioria empresas que visam o mercado consumidor das regiões Nordeste e Norte brasileiros.

O evento, além de servir para estreitar relações com o mercado varejista de móveis, funciona como incentivador da economia de Imperatriz e cidades adjacentes, impulsionando vendas e estimulando o turismo de negócios na região.

A I Mobília Maranhão é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Imperatriz e Região (Sindimir), com o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Indústria e Comercio (SEINC), a partir de consultoria da Quadrante Studio.

Sobre a Quadrante Studio

A Quadrante Studio tem sede em São Luís e é formada por profissionais criativos com espírito jovem, inquietos, unidos com o propósito de fazer do design uma ferramenta ao alcance de todos.
Premiada nos principais concursos de design do Brasil e do mundo, e empresa já foi agraciada com o Prêmio Internacional Objeto: Brasil, Prêmio Aberje Norte/Nordeste, Colunistas Norte/Nordeste, Bienal de Design Gráfico, Salão Design Casa Brasil, Worldstar Packaging Awards, entre outros.

Carla Melo, WhatsApp da Aldeia (+5599981708929)
Advertisemen