Cursos capacitam setores de atendimento do Detran-MA

Publicidade
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) deu início, na segunda-feira (15), a implantação do Programa de Desenvolvimento Institucional, elaborado para qualificação técnica e comportamental dos servidores que trabalham nos setores de atendimento ao público do órgão. A iniciativa visa promover mais qualidade no atendimento aos usuários e será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Social.

O Programa está dividido em etapas. Na primeira, com o apoio dos chefes, funcionários dos setores e técnicos do Instituto, a direção do Departamento fará um diagnóstico organizacional para identificar os pontos que podem ser melhorados no atendimento. Na segunda etapa, a equipe formada por administradores e psicólogos, da empresa responsável pela implantação do Programa dará início a capacitação dos funcionários.

Nesta terça-feira (23) começam os cursos de capacitação, desenvolvidos em dois módulos, Liderança e Comunicação e Qualidade no Atendimento, para os funcionários que atuam na área de atendimento do órgão. Os cursos serão realizados no Hotel Brisamar, das 17h às 21h.

O treinamento envolve organização e planejamento e será realizado em dois módulos: Liderança e Comunicação e Qualidade no atendimento. Após a capacitação, o Instituto de Desenvolvimento Humano e Social aplicará uma avaliação nos setores e entregará o resultado do diagnóstico com orientações gerais à direção do Detran-MA para a manutenção do desenvolvimento dos serviços prestados pelo Departamento ao público em geral.

Serviço

  • O quê: Curso de Capacitação e desenvolvimento para os setores de atendimento do Detran-MA
  • Quando: nesta terça-feira (23), às 17h
  • Onde: Hotel Brisamar, bairro da Ponta d’Areia, em São Luís
+GovernoMA 
Publicidade