Tags

Maranhão tem cinco das piores faculdades do Brasil

Publicidade
Cinco faculdades do Maranhão estão entre as piores do Brasil, conforme a última avaliação do MEC (Ministério da Educação) realizada em 2014.

De acordo com o ranking divulgado na semana passada, a Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI), Faculdade do Estado do Maranhão (Facem), Faculdade Evangélica do Meio Norte (Faeme), Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) e Faculdade Maranhense São José dos Cocais (FSJ) receberam notas entre 1 e 2, consideradas insatisfatórias.

O MEC avaliou 6.805 cursos de graduação e o resultado será publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).

Uma das penalidades previstas para a instituição com nota igual ou inferior a 2 se refere ao impedimento de aumentar vaga e realizar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Essas faculdades também podem ser impedidas de realizar vestibular.

Única instituição maranhense entre as melhores do país, a Faculdade Pitágoras de Imperatriz conseguiu alcançar nota 4, sendo considerada de excelência pelo MEC.


Leandro Miranda
Publicidade

Related Posts
Disqus Comments